FILME: “Dois Vendedores numa Fria”
Assim, após frustradas e fracassadas tentativas, com abordagens infelizes aos seus clientes e passando muito tempo sem vender um único bife se quer, eles tiveram que fazer de tudo para fechar um excelente negócio em apenas 24 horas, caso contrário, (pressionados pela situação de Dave que precisava de dinheiro para comprar um presente de aniversário para sua filha e pelo chefe) seriam despedidos da empresa.
No meio do dia mais quente do ano, Mauricio e Dave procuram o cliente errado e sem saber acabam se metendo no meio de um acerto de contas entre bandidos. A partir desta imensa confusão, eles conheceram um rico cliente e com muita calma começaram a vender corretamente. Eles o valorizaram no momento certo (sem serem “puxa-saco”), souberam ouvir (o que não faziam com os outros clientes), mesmo o cliente não se interessando no primeiro momento, eles não desistiram (como fizeram com os outros também) e com muita paciência e sabedoria, mesmo no momento mais tenso (estavam sendo ameaçados de morte) eles não transpareceram o nervosismo e conseguiram fechar a venda tão esperada garantindo-lhes a permanência no emprego.
Concluindo: estar bem preparado para vender é fundamental; deixar o cliente falar mais e saber escutá-lo; deixar que ele enxergue como benefício o produto; identificar as reais necessidades e saber fornecer a solução são alguns dos fatores essenciais que garantirão todo o sucesso da venda, pois dessa forma a negociação será mais eficiente e consequentemente haverá mais facilidade de concluir com sucesso a venda.