Filme Dois Coelhos
2 Coelhos é um filme nacional dirigido e escrito pelo novato Afonso Poyart, lançado em 2012. O filme se destaca por seus efeitos especiais, elenco inusitado, cenas frenéticas de ação, trilha-sonora ótima e um roteiro que coloca Poyart no mesmo nível que o amado Nolan.
Edgar (Fernando Alves Pinto) é um homem que cometeu um grande erro em sua vida, ainda por cima acabou envolvendo a vida dos outros. Após passar 2 anos fora do Brasil, Edgar volta a São Paulo com um plano, como ele mesmo diz, “um plano f*dido”. Um plano que vai acabar com 2 Coelhos de uma vez só, um plano que vai por em rota de colisão a corrupção e a criminalidade e ainda vai fazer justiça comtodos aqueles que erraram.
Falar sobre 2 Coelhos é difícil e fácil ao mesmo tempo. A parte fácil de falar sobre 2 Coelhos é que com certeza esse filme é uma pérola do cinema nacional. Em meio a tantas comédias e dramas, um filme de ação como 2 Coelhos se destaca, mesmo não tendo feito tanto “barulho” no Brasil como Tropa de Elite. A parte difícil de falar sobre 2 Coelhos é falar sobre seu roteiro.
O roteiro de 2 Coelhos é de tirar o fôlego. O filme é cheio de reviravoltas que atingem o espectador como uma bala perdida, o deixando boquiaberto e o fazendo pensar o seguinte: “CARA, ISSO É UM FILME BRASILEIRO MESMO?“. Sinceramente, nem sei o que mais eu posso dizer sobre o roteiro além de falar sobre sua alta qualidade. 2 Coelhos é um daqueles filmes que nós não podemos falar muito sobre o roteiro se não entregaremos a história toda, ou pelo menos uma de suas surpresas. Falar sobre um filme brasileiro com muitos efeitos especiais pode causar um estranhamento ao público, mas 2 Coelhos não apresenta nada mais do que a realidade brasileira.