Filme Divergente
Na facção que Beatrice escolheu,é normal não sentir medo e quando são ameaçados tentam sair da situação,já Beatrice consegue enfrentar os seus medos, sem precisar fugir deles,e é assim que a sociação descobre que ela é divergente(uma pessoa que não é controlada por nada e ninguém,e consegue muito bem superar seus medos).
No decorrer do filme podemos observar diversos aspectos que podem se enquadrar nos fatores de Recursos Humanos e até mesmo no nosso dia a dia.
Primeiro ponto a se destacar é a Organização – A cidade é dividida em cinco “facções”, como citei, isso mostra a questão de organização de espaço, pessoas e organização de tarefas.
Segundo a Estratégia – No filme mostra várias estratégias dentre elas irei citar duas.A primeira que me chamou atenção é a estratégia de como as próprias facções fazem para descobrir os divergentes,eles criam duas etapas e dentro das etapas vários testes.A outra quando a protagonista(Beatrice) já no começo descobre que é uma divergente,e a partir daí ela tem que se superar e criar uma estratégia para não ser descoberta, caso ela não queira ser morta. Isso não só mostra a estratégia como também as várias formas de raciocínio de traçar metas,no caso de Beatrice a de se superar para não ser descoberta.
Terceiro a Determinação e o Trabalho em equipe – Pude observar também que em determinados pontos do filme vários personagens são motivados a continuarem