Filme de Maria Antonieta
R: A relação de Maria Antonieta em relação á responsabilidade praticamente não existia,
afinal ela era muito nova e não estava acostuma a nenhuma rotina,distante de sua família, imatura e envolvida por normas rígidas, venenosas intrigas e a pressão de dar um filho para a corte, ela recolhe-se num luxuoso e fútil mundo particular não tendo se quer nenhuma responsabilidade.
5 - Como foi encarado a Revolução Francesa?
R: A Revolução Francesa, e a conseqüente queda da monarquia , é o marco fundamental para o início da Idade Contemporânea. O filme nos ajuda a compreender alguns dos motivos das rebeliões populares,a situação social era tão grave e o nível de insatisfação popular tão grande que o povo foi às ruas com o objetivo de tomar o poder e arrancar do governo a monarquia comandada
8- Qual a influencia de Maria Antonieta na Corte?
R: Na corte a francesa esbanjavam dinheiro, gastando absurdos, se divertindo enquanto o povo vivia em absoluta miséria.
- Como é tratada uma rainha? Quais as formalidades?
11 - Como é o relacionamento do Rei com a Maria Antonieta?
R: Seu casamento permanece sem ser consumado por incríveis sete anos. O desajeitado futuro Rei prova ser um desastre como amante, causando grandes preocupações ( e infindáveis fofocas ) de que Maria Antonieta nunca será capaz de dar a luz a um herdeiro.
12 - Como é o fim de Antonieta?
R: Numa das ultimas cenas, mostra as mulheres do mercado, e todo o povo partindo para Versalhes exigindo a morte de “madame”, então, numa demonstração a rainha se curva pra todos na sacada do palácio, depois de tantas queixas, a família real é obrigada a se mudar para Paris, dizendo adeus para sempre de seu mundo de contos de fadas, e dessa forma que termina um dos filme.