maria antonieta resumo de Filme
O filme representa muito bem essa situação: Maria Antonieta se mostra com muita vontade de ter relações sexuais e gerar um herdeiro, enquanto Luís "não estava nem aí". A futura rainha tinha esse grande desejo porque ela sofria pressão para deixar um herdeiro que seria candidato ao trono no futuro.
Agora falando mais da produção em si, o cenário estava maravilhoso! Cheio de detalhes e muito luxo, chegando bem próximo da realidade da época (como vimos nas fotos “reais” mostradas pelo professor Fernando). O banquete da família real estava muito bem representado, dava até vontade de comer! Outra coisa que estava bem semelhante à época em que se passava o filme foi o vestuário. Os vestidos das mulheres estavam impecáveis, a maquiagem e os cabelos dos atores também! A atriz que vivenciou Maria Antonieta trocou de peruca diversas vezes.
O filme é lembra muito a história da Rainha do Consorte nos anos da Revolução Francesa. O filme ganhou o Oscar de melhor figurino. Maria Antonieta foi a arquiduquesa da Áustria e a rainha da França até a Revolução Francesa, que levou o povo ao poder sob os princípios da liberdade, da igualdade e da fraternidade. Quando rainha, Maria Antonieta – mesmo exercendo uma grande influência política sob seu marido – foi bastante impopular, pois não tinha sensibilidade para entender as necessidades de seu povo, que, por sua vez, não entendia os gastos exorbitantes de sua soberana. É este personagem