Relatório do filme Maria Antonieta
b) O filme se passa durante o século XVIII até o começo da Revolução Francesa.
c) No século XVIII começa o movimento Rococó. O filme retrata bem esse período pela decoração cheia de curvas, cores leves, ornamentos e babados sempre com muita elegância e muita abundância.
d) Maria Antonieta tinha 14 anos quando chegou à França. Ela se sentiu acuada por estar em outro país, com outra língua e sem poder se divertir como uma menina da sua idade. Como o casamento entre ela e o Luis XVI foi arranjado para apaziguar o conflito entre a Áustria e a França, ela era vista por muitos como uma inimiga francesa. Se sentindo excluída, ela começa a criar seu próprio mundo de diversões, festas e muitos gastos para poder se sentir bem.
e) Sim. Podemos comparar a inconsequência da maior parte da adolescência de Maria Antonieta com o comportamento dos jovens atuais. Hoje em dia, muitos não possuem limites, agem sem pensar e são mimados. Porém, pelo lado positivo, esses mesmos jovens são desbravados, criativos e desprendidos de qualquer barreira. Se os dois lados, positivo e negativo, conseguirem se complementar de uma maneira equilibrada, a juventude de hoje pode não ter o mesmo destino de Maria Antonieta.
f) Acredito que todos nós, em algum momento da vida, tivemos uma situação parecida com o casamento de Maria Antonieta e o Luis XVI. Às vezes, somos obrigados a fazer algo que não gostaríamos por uma razão ou um bem maior. Isso se aplica desde a ir naquela aula de inglês ou arrumar o quarto que você não estava afim ou ter que fazer a faculdade que seus pais escolheram e etc.
g) Eu adorei as cenas