filme cor do paraiso
Quando o pai chega depois de umas 4 horas do horário marcado, o pai diz ao professor que não quer mais o filho porque não tem condição de cuidar, mas é mentira é porque ele tem preconceito do filho que nasceu e fez com que sua esposa morre-se no parto. O professor diz que não, que era pra ele levar Mohamed pra casa durante as férias porque ninguem ficava na escola durante as férias.
Ele leva o filho pra casa e quando chega lá ele é bem aceito pela sua família menos o pai, ele tem duas irmãs e a avó que o ama muito, que briga sempre com o pai de Mohamed por não o aceitar do jeito que é.
Chegando lá na casa da família dele as férias das crianças não havia acabado ainda e ele não queria ficar sozinho sem suas irmãs, e acaba pedindo a avó pra deixar ir a escola com as meninas, só que ele não entende que na escola das irmãs não tem professor pra pessoas cegas, e sua avó fica com medo de mandar ele pra escola e ele não ser bem aceito por causa de sua cegueira.
Sua avó vai a escola e pede ao professor pra deixar ele ir, o professor aceita e o recebe muito bem na escola. Chegando a escola ele começa a ler com o seu livro de cegos um trecho de um texto que sua professora da escola havia passado pra ele. O professor e as crianças ficam super assustados, mas acabam fazendo uma super amizade com ele.
Mas a cada dia que se passa seu pai vai ficando mais e mais bravo das atitudes da avó com o garoto o ajudando nas coisas, ele decide levar o filho pra uma marcenaria de outro cego e o deixa lá, Mohamed se sente muito rejeitado e implora para o pai não leva-lo, mas o pai nem o ouve e o leva do mesmo jeito.
Ele sempre tem uma