filme a cor do paraiso
Este filme retrata a história de Mohamed, uma criança de aproximadamente, uma criança de aproximadamente 10 anos, que tem deficiência visual e luta para ser aceito e amado pelo família e pelas pessoas no local onde vive, numa região rural,principalmente pelo pai que é um homem rude.
O menino utiliza os demais sentidos como a audição e o tato para se comunicar com as pessoas e a natureza, como por exemplo quando ouve o som dos pássaros na praia, julga que pode comunicar com as aves.
Mohamed é um menino muito carismático, conseguia detectar a falsidade das pessoas e encontrar possíveis traidores por meio de seu ouvido.
Depois de passar alguns anos em uma escola para crianças com deficiência visual finalmente volta para sua casa, mas seu pai demora ir buscá-lo e ele sente esta rejeição paterna, seu pai teme que a deficiência do filho impeça que a família da noiva o aceite nestas condições, então ele decide levar o filho para ser aprendiz em uma carpintaria cujo proprietário também é cego. Sua mãe a avó do menino fica extremamente chatiada com atitude do filho, mas o pai de Mohamed egoísta e preocupado em resolver só seus problemas acha o filho um estorvo em sua vida.
Depois do abandono Mohamed em um momento de angustia por ter sido abandonado diz que ninguém gostava dele nem mesmo sua vó, porque ele também achava que ela havia o rejeitado.
Mohamed demonstra um grande potencial para ser uma criança com possibilidade para estudar na mesma escola que outras ditas normais como era sua vontade.
A avó e suas irmãs o amavam incondicionalmente como ser humano que era, este filme desperta amor, raiva, tristeza, é um filme forte que acontece bastante em todas as partes do mundo o que é uma pena.
As pessoas com deficiência não precisam de serem dignos de dó, de esconderijo , de palmadinha na costa. Que estas pessoas necessitam mesmo é de oportunidades de desenvolver as suas habilidades e viverem de forma