Relatório do filme A Cor do Paraíso
RELATÓRIO DO FILME A COR DO PARAÍSO
Trabalho acadêmico apresentado à disciplina Braille, ministrada pela Prof. Eliane Genovez, do curso de Pedagogia, campus Memorial, como um dos requisitos de avaliação da AV1.
SÃO PAULO 2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
ANALISAR EM RELAÇÃO: CENAS, PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS
CONCLUSÃO
Introdução
Este trabalho tem como objetivo mostrar análise em relação a deficiência visual, cenas do filme, principais pontos positivos e negativos.
Estudiosos na área de deficiência visual afirmam que a falta de visão total ou a baixa visão poderá levar o indivíduo a várias limitações, podendo interferir em todo o seu processo de aprendizagem.
O filme a cor do paraíso conta o drama de Mohamed, uma criança de aproximadamente 10 anos, que tem deficiência visual e luta para ser aceito e amado pela família e pelas pessoas no local onde vive, numa região rural, próxima de Teerã.
Cenas do filme
No começo do filme vemos ele ajudando um passarinho e mais pro final vemos ele muitas vezes tentando se comunicar com pássaros pela emissão de sons similares ao deles. Na cena final, quando a mão dele se ilumina podemos ver que ela aponta para cima e é como se Deus estivesse tocando nela. Embora Mohamed seja cego ele consegue ver a luz do paraíso, já que está sendo guiado por uma força divina.
Pontos positivos do filme:
Mohamed estuda em uma escola especial para cegos, é uma criança carismática, esperto e inteligente conseguia detectar o humor das pessoas e as nuanças mais delicadas da fala, descortinando-se, assim, os estados emocionais alheios. Em contrapartida o garoto é muito amado e querido pela avó e as irmãs, certo dia foi visitar a