filme artes
Certo dia, sabendo que o final do ano estava se aproximando, sentaram e resolveram conversar sobre o que seria de cada um após o Ensino Médio.
– Eu provavelmente vou para Buenos Aires estudar relações internacionais. Não era exatamente o que eu queria, mas sabem, é o que meu pai quer. – Contou Frederico. – E vocês? – Perguntou.
– Pretendo ir para Porto Alegre, se passar em medicina. – Comentou Acácio sem muita empolgação com o assunto. – E vocês gurias?
– Eu não tenho certeza, mas acho que vou fazer direito em São Paulo. Idéia dos pais também. – Informou Angélica.
– Já eu, se conseguir, é claro, pretendo me mudar para os Estados Unidos, cursar ensino superior. – Encerrou Valentina.
Por alguns segundos, os quatro passaram pela primeira vez a pensar na real possibilidade de se separar. Ficaram quietos, olhando um para o outro por algum tempo.
– Gente, é provável que este seja o último ano que passemos juntos. É triste, mas acho que é a realidade. Precisamos aproveitar esse último mês. – Sugeriu Frederico.
Posteriormente à aceitação da idéia, eles deram um pouco menos de importância à escola, entre outros assuntos, para aproveitar a presença uma do outro. Nas semanas que se sucederam, os quatro jovens fizeram quase tudo que não tiveram tempo ou oportunidade de fazer outrora.
Fizeram desde músicas ao ar livre e saídas sem rumos, até bebedeiras e outras proezas que serviriam apenas para aumentar a vontade de permanecerem juntos, os quatro.
Numa dessas saídas, e ao final de uma bebedeira, prometeram, os quatro, de que naquele mesmo dia, daqui a dois anos, iriam se