Filarmonicas
A Orquestra Filarmônica de Berlim é um dos principais sinfonia do mundo.
O antigo edifício da Filarmônica foi destruída em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Desde 1963, com base no edifício construído pelo arquiteto alemão Hans Scharoun, expoente do grupo expressionista Die Brücke e arquitetura orgânica.
O trabalho faz parte do Fórum Cultural, criou a área cultural no início dos anos 60, que a Filarmônica foi o primeiro edifício a ser concluída. Outras obras de Scharoun como Biblioteca Estadual de Berlim (Staatsbibliothek) e Neue Nationalgalerie de Mies van der Rohe também integram este conjunto de edifícios culturais.
Desde a sua inauguração em 15 de outubro de 1963, tem sido um modelo para muitas outras audiências em todo o mundo por sua acústica soberba e determinado arranjo dos espaços. Em 2008, a Filarmônica foi pego em um incêndio que era necessário para reconstruir parte do prédio, mas não afetou a estrutura principal.
História
O edifício da Filarmônica, tornou-se um dos mais emblemáticos e característicos da cidade, mas a recepção de Berlim após a construção não era exatamente entusiasmado. Localizado no coração de Berlim reunificada, foi criticado pela excentricidade de formas e telhados alados, um caminho tão incomum para a casa vez superou a resistência por uma excelente acústica. A Filarmônica foi inaugurado em 1963 por Herbert von Karajan, portanto, esta sala de concertos, com um anfiteatro, foi batizado por berlinenses como "Karajan Circus".
Localização
O edifício está localizado na rua Herbert-von-Karajan-Str. 1 na Potsdamer Platz, no coração de Berlim reunificada, perto do Tiergarden.
O local inicialmente previsto para a Filarmônica foi localizado no centro de Berlim. Após o concurso, intitulado "Berlim Capital", realizada em 1958, decidiu-se construir um novo fórum cultural sudoeste de Tiergarten, que a Filarmônica seria seu primeiro edifício.
Conceito
Design das salas com base no conceito de "Música no ponto