Fichamento o caso dos exploradores
“História do Pensamento Jurídico e Antropologia Jurídica”
ALUNA
RITA ANDRESA DE CARVALHO.
TURMA
1º PERÍODO
FICHAMENTO
“O Caso Dos Exploradores De Cavernas”
PARIPIRANGA/2015-1
Obra: O Caso Dos Exploradores De Cavernas
Referência: FULLER, Lon L, 1902 – 1978. O caso dos exploradores de cavernas/ Lon L. Fuller; tradução e notas por Ivo de Paula, LL. M. ; introdução e apêndice por João Paulo Rossi Júlio. 2. Tiragem – São Paulo: Liv. e Ed. Universitária de Direito, 2008.
Credenciais do autor: A vida de Professor Lon L. Fuller começou em circunstâncias modestas. Ele nasceu em 1906, em Hereford, Texas sob o nome de Jean (do francês para John, como em Jean Valjean) Luvois Fuller. Seus pais eram Salome Moore Fuller e Francis Bartow Fuller. Francis foi um dos Texas Rangers e, provavelmente, trabalhou na banca, no Texas. Salome escolheu o nome para seu bebê baseado em um romance que estava lendo quando grávida em que o personagem principal era um francês chamado "Jean Luvois."Depois de ter sido pensado uma menina um muitas vezes, Lon mudou seu próprio nome como um homem jovem, mas manteve o nome do meio. A família logo foi completa com a chegada da irmã mais nova Frances.
Fonte: http://lonlfuller.org/biography.php
Principais obras:
A moralidade da Lei. New Haven / London: Yale University Press, 1969.
Lei de Bases do contrato. St. Lei minha laingui Paul: West Group, 2001 (em co-autoria).
A lei em busca de si mesmo. Union (NJ): A Lawbook câmbio, de 1999.
Os princípios de ordem social. London: Hart, 2004.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lon_Fuller
Resumo da obra:
Fuller em seu livro “O caso dos Exploradores de Cavernas” trata do caso fictício, que levou a júri quatro exploradores de cavernas, os réus, tendo sido indicados pelo crime de assassinato, foram condenados e sentenciados a forca pelo Tribunal De Primeira Instância do Condado de Stowfield. Os réus apelaram para o tribunal alegando vício. Apresentando argumentos e fatos