Fichamento O caso dos Exploradores de cavernas
LON L. FULLER
27 DE MAIO DE 2014
Introdução
O livro "O Caso dos Exploradores de Caverna", de Lon L. Fuller, fala sobre a história do julgamento de quatro exploradores de cavernas que, durante uma expedição, ficaram presos no interior de uma caverna devido ao desmoronamento de sua entrada.
Com a demora em serem socorridos, devido à complexibilidade que os engenheiros enfrentavam para poder retirá-los com segurança, sem que houvesse novos deslizamentos de terra que prejudicariam ainda mais o salvamento desses homens, os quatro exploradores decidiram matar o quinto colega de trabalho que havia ficado preso junto a eles no interior dessa caverna, para que fosse possível a sobrevivência dos demais. Esses quatro indivíduos foram julgados e condenados à morte, mas recorreram a Suprema Corte.
Fichamento
A obra, datada no ano de 4300, apresenta o caso de quatro exploradores de caverna que foram sentenciados a pena de morte pela forca por terem cometido o crime de homicídio contra Roger Whetmore.
No início de maio do ano de 4299, os acusados, todos membros de uma associação de exploração de cavernas, na companhia de Whetmore, adentraram em uma caverna de rocha calcária e já bem distantes da entrada houve um deslizamento de terra que bloqueou completamente a única saída. A tarefa de resgate se mostrou muito difícil e levaria bastante tempo, então foi montado no local um campo temporário de trabalhadores, envolvendo engenheiros, geólogos e outros técnicos. O trabalho foi frustrado algumas vezes devido novos deslizamentos de terras, sendo que um destes resultou na morte de dez operários. No 20° dia a equipe de resgate conseguiu contato com os exploradores através de um rádio comunicador e foi informado aos cinco homens que seriam necessários pelo menosdez dias para liberá-los.
As provisões de