Fichamento Para Mapeamento
“Por outro lado, no período subsequente das vacas magras, o envelhecimento da população pode ser encarado como um “problema” ou “solução”, dependendo de como as organizações se prepararem para esse cenário e qual o significado atribuído a uma força de trabalho mais velha. Os desafios, aqui, podem ser divididos em duas vertentes: a do setor de consumo, que deve oferecer bons serviços à terceira idade; e o mercado de trabalho, que precisa quebrar o paradigma da rejeição aos mais velhos.”
“As empresas que entenderem e se prepararem para essas transformações usufruirão melhor das vantagens do bônus demográfico e das oportunidades posteriores do maior envelhecimento populacional. As organizações que continuarem a ignorar a realidade poderão amargar apenas as dificuldades atinentes a esse panorama, padecendo nos tempos de vacas magras”
http://correio.rac.com.br/_conteudo/2014/04/especial/regiao_metropolitana/166205-oportunidades-e-riscos-do-bonus-demografico-na-rmc.html
Inflação sobe menos para consumidores da terceira idade
“O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i), que mede a variação da cesta de consumo de famílias majoritariamente compostas por indivíduos com mais de 60 anos de idade, registrou no quarto trimestre (outubro, novembro e dezembro) de 2014, variação de 2,02%.”
“Com o resultado, o IPC-3i fechou o ano com alta acumulada de 6,62%. O resultado é 0,25 ponto percentual inferior à variação do Índice de Preços ao Consumidor para a totalidade do país (IPC-BR). O grupo inclui consumidores com renda de até 33 salários e registrou no ano passado alta