Fichamento Exploradores de Caverna
Presidente Truepenny C.J:
“[...] Os quatros acusados são membros da Sociedade Espeleológica – uma organização amadorística de exploração de cavernas. Em princípios de maio do ano de 4299, penetraram eles, em companhia de Roger Whetmore, à época também membro da Sociedade, o interior de uma caverna [...] Já bem distantes da entrada da caverna, ocorreu um desmoronamento de terra:pesados blocos de pedra foram projetados de maneira a bloquear completamente a sua única abertura”. (páginas 1 e 2)
“Um enorme campo temporário de trabalhadores, engenheiros, geólogos e outros técnicos, foi instalado. O trabalho de desobstrução foi muitas vezes frustrado por novos deslizamentos de terra”. (página 3)
“Desde que se soube que os exploradores tinham levado consigo apenas escassas provisões e se ficou também sabendo que não havia substância animal ou vegetal na caverna que lhes permitisse subsistir, temeu-se que eles morressem de inanição antes que o acesso até o ponto em que se achavam se tornasse possível. [...] os exploradores tinham levado consigo para a caverna um rádio transistorizado capaz de receber e enviar mensagens. [...] estabelecendo-se deste modo a comunicação com os desafortunados homens no interior da cavern”. (páginas 3 e 4)
“[...] tendo sido postos em comunicação com a comissão destes, é descreveram sua condição e as rações de que dispunham, solicitando uma opinião acerca da probabilidade de subsistirem sem alimento por mais dez dias.O presidente da comissão respondeu-lhes que havia escassa possibilidades de sobrevivência por tal lapso de tempo”. (página 4)
“[...] indagou-se se eles seriam capazes de sobreviver por mais de dez dias se se alimentassem da carne de um dentre eles. [...] Whetmore inquiriu se seria aconselhável que tirassem a sorte para determinar qual dentre eles deveria ser