Fichamento: Como escreve o antropólogo.
Autora:
Margaret Mead, antropóloga norte americana, 1901- 1978 , EUA- Filadelfia. Margaret se interessou pelos estudo dos homens , em 1923 se licenciou em Antropologia, se pós graduou na Columbia. Realizou um trabalho de campo em Samoa( ilha do sudeste central do oceano pacifico) – estudando as influencias biológicas e culturais no comportamento dos adolescentes. Publica seu primeiro livro ‘Coming of age in Samoa’. Em 1979 recebe titulo póstumo, a “Presidential medal of honor” , a mais alta honraria concedia nos Estados Unidos.
Texto:
O texto retrata de como é a visão de um antropólogo e como ele age de modo conciso com a sociedade e sua organização de forma total, assim como o modo que ele escreve e se retrata de suas experiências.
O papel de um antropólogo vai além de estudar o homem, ele estuda a contribuição das áreas da cultura, e a influência do sexo, a conduta humana e a pluralidade cultural.
O antropólogo estuda buscando material em culturas primitivas, e os limites da cultura e de cada sociedade, sem interferir no meio de vida de cada ciclo social apenas usando a observação. Também busca a influência biológica e do comportamento no homem, e as variações de conduta devido a determinadas ações, trabalhando de forma diferente variando com o tipo de sociedade, e as dificuldades encontradas.
Investigam o modo de vida de um povo a fim de entender sua organização social e biológica, com preceitos já formados, procuram isso nos diferentes modos de organização social, depois comparam cada cultura. Expandindo os campos de visão da consciência da diferença. Enxergando cada particularidade em cada cultura, o modo como as pessoas se vestem, se falam, se cumprimentam, o modo com a tradição é passada, a hierarquia, as castas, o respeito ao mais velho, e como os valores são fundidos entre as culturas, deixando de lado sua própria cultura pra entender a do