FICHAMENTO 1
São várias lei e contratos que ajudam o mesmo individua a crescer e somente a este ponto onde serviria a favor deles. Locke tem como ideia do liberdade e tolerância religiosa e que todo o conhecimento vinha da experiência, com os bens com a segurança e amparo da lei.
Exemplo de sociedade liberalista.
A atividade comercial era desenvolvida pela burguesia, cuja origem social remonta ao campesinato medieval. Portanto, por mais que a burguesia se desenvolvesse e adquirisse importância econômica, sua origem social humilde atuava como uma barreira no que se referia aos privilégios sociais, criando uma progressiva insatisfação na mesma, que culminou com a Revolução Francesa em 1789.
O rompimento com a nobreza e a implantação de uma ordem social, denominada liberal burguesa, inaugurou novos parâmetros, onde o poder econômico passou a determinar o status social dos indivíduos em detrimento da origem de nascimento, definindo a forma de estruturação das sociedades capitalistas contemporâneas.
Os princípios liberais foram importantes na América Latina, estimulando e embasando os processos de independência, porém sendo adaptados aos contextos locais.
No Brasil, a elite agrária incorporou esses ideais e passou a buscar o fim do pacto colonial. Porém, manteve inalterada a estrutura social interna, baseada na escravidão, fonte