Ficha diagnóstico
Refere-se a presente memória descritiva e justificativa ao aditamento ao pedido de Licenciamento de rejeição de águas Residuais na água por parte da firma----------------------------------------------, no que diz respeito ao edifício para habitação multifamiliar, composto por 2 habitações do tipo T4, 21 habitações do tipo T3 e 14 do tipo T2, localizado no -----------------------------------------------------------------------, e vem na sequência da informação prestada pela Direcção Regional do Ambiente e do Ordenamento do Território, através do ofício nº. 648 de 11 de Março de 2002.
1 – CONSIDERAÇÕES GERAIS
O presente pedido de licenciamento de utilização do DOMÍNIO PÚBLICO HÍDRICO, tendo em vista o destino final dos efluentes gerados pelo edifício, tendo em conta os seguintes parâmetros:
a) - Caracterização do edifício
O edifício é composto por quatro pisos, sendo um abaixo da cota de soleira (cave), destinado a aparcamento e arrumos, e os restantes acima da referida cota, rés do chão, andar e recuado, destinados a habitação.
b) - Definição do uso, tendo em vista a caracterização dos efluentes de águas residuais a tratar
Trata-se de um edifício multifamiliar composto por 2 habitações do tipo T4, 21 habitações do tipo T3 e 14 do tipo T2, repartidas por sete caixas de escada, num total de 37 habitações, e por uma cave destinada a aparcamentos.
c) - Capitação
Foram considerados para capitação, em litros/(habitante x dia), os valores constantes da legislação em vigor designadamente as previstas no Dec-Regulamentar nrº 23/95 de 23 de Agosto, designadamente as constantes no seu Artº 13º para consumos domésticos.
Então:
- capitação:
2 habit T4 x 5 habit = 10.00 habitantes
21 habit T3 x 4 habit = 84.00 habitantes
14 habit T2 x 3.5 habit = 49.00 habitantes Total: 143 habitantes
Considerando 80.00 l/(habit x dia)
o caudal afluente à ETAR é de:
143 habit. x 80 l/dia = 11