ficha de leitura
Chamava-se There's A Thin Line Between Love And Hate e foi escrito ao ritmo de um capítulo por noite, que depois circulava entre as colegas de escola, todas as manhãs.
Cresceu em Londres e, mais tarde, durante a faculdade, em Leeds. Acabou por regressar a Londres, para fazer um mestrado, e ficou por lá durante alguns anos.
Passou por empregos temporários, até conseguir a grande oportunidade no mundo da escrita, colaborando com várias publicações femininas e jornais nacionais.
Contar histórias e escrever ficção constituem uma enorme paixão na vida de Dorothy Koomson, pelo que foi aproveitando cada segundo que tem para trabalhar em contos e romances. Em 2001 teve a ideia que inspirou O Amor Está no Ar, e, com ele, começou uma carreira de romancista, que, segundo a própria, «tem sido espectacular!». Em 2006, publicou o terceiro romance, A Filha da Minha Melhor Amiga - que registou um enorme sucesso, vendendo quase 90 mil exemplares no Reino Unido, só nas primeiras semanas. Cerca de um mês depois, o livro foi seleccionado para o Richard & Judy Summer Reads Book Club e as vendas aumentaram para mais de meio milhão de exemplares.
Dorothy viveu dois anos em Sidney, na Austrália, e agora está de volta a Inglaterra, embora não saiba dizer por quanto tempo.
Escolhi este excerto porque demonstra o final da história, revela o mistério de quem matou Eve e demonstra a decisão sensata de Libby em respeitar a opinião de Eve que morreu para que Jack nunca chegasse a saber o tipo de monstro que o pai dele era, acabando assim por queimar os diários dela.
“Os diários ardem rapidamente. As centelhas lambem avidamente o papel até este desaparecer entre chamas azuis que dançam e rodopiam, convertendo-se numa miríade de tons laranja. Vejo-os arder com o coração aos saltos no peto. Sei que estou a fazer o mais acertado. Era o que ele queria.
A Eve morreu para que Jack nunca viesse a descobrir que espécie de monstro é o