fiat
Sobre a Lifan
Fundado em 1992, o Grupo Lifan se tornou um dos maiores conglomerados privados da China e conta hoje com mais de 13 mil colaboradores. Presente no ranking "Top Enterprises in China" da revista Forbes, o grupo se posiciona como uma das 100 marcas que simbolizam o desenvolvimento da economia daquele País. A Lifan é também a primeira empresa automotiva chinesa de capital privado a oferecer ações na Bolsa de Valores de Xangai. Lifan fala de planos e novos produtos para o Brasil. Empresa abre suas portas na China e mostra seu "arsenal" para ganhar espaço e crescer no mercado brasileiro nos próximos anos. O presidente da empresa, Yin Mingshan, enfatizou que a Lifan já tem um plano bem claro de renovação de seus produtos e que nos próximos três anos a empresa terá renovado totalmente sua linha de automóveis de passageiros e de veículos comerciais, com cerca de 20 modelos em diferentes segmentos de mercado.
"Evidentemente que nem todos os veículos servem a todos os mercados", fala Luiz Augusto Zanini, diretor de Marketing da Lifan Motors do Brasil. "A empresa está empenhada neste caminho de renovar seus produtos e mostrar sua força e capacidade de ganhar espaço, de ser competitiva e atraente aos olhos dos consumidores e competir com todas as marcas e em qualquer mercado", destaca Zanini.
"Só produtos não representam a completa renovação da Lifan, mas ações concretas na área de pós-venda e serviços são tão importantes quanto os produtos em si", salienta o experiente presidente da Lifan do alto de seus 76 anos de vida. Como exemplo desta orientação, a Lifan já prepara a inauguração do novo Centro de Distribuição de Peças na cidade de Salto (SP), junto à sede da empresa no Brasil. Além disso, já teve início