fgts
A todas as pessoas que de alguma forma contribuíram com nosso crescimento como futuros profissionais na área da educação.
Gostaríamos igualmente de agradecer ao nosso mediador Márcio Negrão pela dedicação, prontificação e paciência. Aos educandos que com sua disposição de compartilhar conosco seu aprendizado. Ao educador que nos aceitou e confiou em nosso trabalho. E nossa maior gratidão é a Deus, por nos proporcionar a oportunidade de está na faculdade, realizar esse trabalho e por nos abençoar.
Hoje em dia, o aluno tem diversas origens e diferentes condições: sociais, econômicas, religiosas e culturais. A escola passou a ser um complemento para a construção de um indivíduo. De maneira que, devemos conhecer e reconhecer muito bem nossos alunos, por isso devemos saber quem são, de onde vieram, o que almejam, o que esperam de nós, suas expectativas, o que sabem, como encontram o prazer em aprender.
Muitas vezes nos deparamos com alunos que, aparentemente, são desinteressados, e preferimos dá mais atenção e lecionar apenas àqueles que se mostram interessados, esquecendo que quem mais precisa da gente é justo aquele que mais parece desinteressado. É preciso ir fundo, reconhecer o ponto em há falhas no aluno que não é “um bom aluno”, nos atentarmos e trabalhar em cima dessa realidade. Temos que ter a visão de que o ensino já não está focado só dentro da escola, vai além, com o crescimento constante e mudanças incessantes no mundo, todos somos detentores de conhecimento. Explanando mais ainda essa premissa, nós professores, somos apenas mediadores e os alunos o alvo do conhecimento. O ensino da Ciência então vai muito, além disso, não acontece mais apenas no espaço escolar, seu domínio não é mais exclusivo de uma classe superior, a Ciência não é mais exclusividade de cientistas, professores e