fffffffffffffffff
SISTEMA DE INFORMAÇÃO
SISTEMA DISTRIBUÍDOS
FELIPE AFFONSO – RA: 2504114134 JÚLIO NOGUEIRA – RA: 1158374340 FELIPE RODRIGUES – RA: 2547449956
SÃO CAETANO DO SUL
SETEMBRO
ETAPA 1
PASSO 1
INTER - PROCESS COMMUNICATION (IPC)
É o grupo de mecanismos que permite aos processos transferirem informação entre si.
O IPC é Chamada remota de procedimento é uma tecnologia de comunicação entre processos que permite a um programa de computador chamar um procedimento em outro espaço de endereçamento (geralmente em outro computador, conectado por uma rede).
O programador não se preocupa com detalhes de implementação dessa interação remota: do ponto de vista do código, a chamada se assemelha a chamadas de procedimentos locais.
IPC é uma tecnologia popular para a implementação do modelo cliente-servidor de computação distribuída. Uma chamada de procedimento remoto for iniciada pelo cliente enviando uma mensagem para um servidor remoto para executar um procedimento específico.
Uma resposta é retornada ao cliente. Uma diferença importante entre chamadas de procedimento remotas e chamadas de procedimento locais é que, no primeiro caso, a chamada pode falhar por problemas da rede. Nesse caso, não há nem mesmo garantia de que o procedimento foi invocado.
PASSO 2
REMOTE METHOD INVOCATION - RMI
O RMI é uma interface de programação que permite a execução de chamadas remotas no estilo RPC em aplicações desenvolvidas em Java. É uma das abordagens da plataforma Java para prover as funcionalidades de uma plataforma de objetos distribuídos. Esse sistema de objetos distribuídos faz parte do núcleo básico de Java desde a versão JDK 1.1, com sua API sendo especificada através do pacote do código java.rmi e seus determinados sobre pacotes.
Através da utilização da arquitetura RMI, é possível que um objeto ativo em uma máquina virtual Java possa interagir com objetos de outras máquinas virtuais Java, independentemente da localização dessas máquinas