Ferrero Rocher
A marca registrada Ferrero é composta no Brasil por: Ferrero Rocher, Ferrero Deluxe, Kinder Chocolate, Kinder Bueno, Kinder Ovo, Nutella, Tic Tac e, recentemente, Raffaello.
Índice
1 História 2 Produtos 3 Atualidade 4 Redes sociais 5 Notas e Referências 6 Ver também 7 Ligações externas
História
Ferrero sede, Pino Torinese, Itália
Em 1946, Pietro Ferrero inventou um creme de avelãs e cacau e chamou a mistura de Pasta Gianduja. O produto foi um grande sucesso de vendas e Pietro decidiu criar uma empresa especializada inteiramente na produção do creme. Hoje, o produto é muito popular e é comercializado sob a marca de Nutella desde 1964.
A criação deste produto está associada à situação econômica da Itália após a Segunda Guerra Mundial, quando as refinadas sementes de Cacau obtiveram preço elevado. Pietro Ferrero misturou Nozes, Cacau, avelã e leite para obter um certo tipo de chocolate cremoso e pastoso. Ferrero continuou a criar novas receitas e a aprimorar as suas antigas. Ferrero batizou a sua segunda receita cremosa de Supercrema Ferrero.
Com a morte de Pietro em 1949, seu filho assumiu o controle da empresa e em 1964 lançou o produto campeão de vendas, Nutella.
Ferrero Rocher é um famoso bombom de chocolate fabricado e comercializado pelo grupo italiano Ferrero. Tem origem italiana criado em 1946, com intuito de fazer um chocolate diferente dos outros, refinado. É constiuído de uma avelã inteira recheada de chocolate, envolvida por wafers e coberta de chocolate com pedaços de avelã. Cada bombom possui cerca de 100 calorias e são embalados um a um.
Nova Zelândia, Austrália, Canadá,