Ferrero Rocher
O mercado brasileiro, em relação à quantidade de consumo anual por habitante tem muito a melhorar. Em países como a Alemanha, onde o consumo por habitante é de 12kg, no Brasil esse consumo é de apenas 2,2kg.
O maior destaque foi em relação à facilidade de encontrar o bombom Ferrero Rocher. Há uma distribuição eficiente no mercado de atuação.
O destaque da empresa é que atende todos os tipos de consumidores, variando o tamanho da embalagem conforme a necessidade. Em datas comemorativas que envolvem chocolates, a empresa desenvolve embalagens especiais.
Para a melhora do produto, de acordo com a pesquisa quantitativa foi detectado que os consumidores não prezam tanto pela embalagem sofisticada e nem o design, mas sim pelo sabor e qualidade.
Quanto à promoção a Ferrero Rocher tem sua imagem ligada a sofisticação e isso dificulta para que o produto se torne de consumo em massa.
Para isso, a empresa desenvolveu a embalagem com três unidades, classificando-o como compra por impulso, realizada rapidamente, assim o risco percebido na hora da compra não é tão intenso. Assim como em datas comemorativas, a empresa oferece ao consumidor a embalagem temática, fazendo com que os bombons ganhem um valor sentimental para o consumidor.
Assim como vimos na distribuição do produto pelo Brasil, a política da empresa em relação a ampliação das vendas no país tem uma perspectiva de melhora. Mesmo encontrando dificuldades na distribuição e armazenamento, a empresa tem conhecimento do potencial do mercado