Federal
Foi instituído em 1933 por decreto do presidente Getúlio Vargas e coordena os Conselhos regionais de Engenharia e Agronomia (CREA).
No dia 31 de dezembro de 2010, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, sancionou a lei n° 12.378, criando o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), separando a profissão de arquiteto deste conselhoO Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) é um conselho de fiscalização profissional, não sendo entidade de classe, na forma de autarquia pública, responsável pela regulamentação e julgamento final no Brasil das atividades profissionais relacionadas às classes que abrange: Engenharia, Agronomia, bacharéis em Geografia, Geologia e Meteorologia, possuindo mais de trezentos títulos profissionais, nos níveis técnico e superior (tecnólogo, licenciado e bacharel[1] ), além de anotar também títulos de pós-graduação.
Foi instituído em 1933 por decreto do presidente Getúlio Vargas e coordena os Conselhos regionais de Engenharia e Agronomia (CREA).
No dia 31 de dezembro de 2010, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, sancionou a lei n° 12.378, criando o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), separando a profissão de arquiteto deste conselho. bbbbbbbbbbjjdjdbdjdbdbkiskbjdudbdbudjdbdjdudbdbjdjddbdbjddbd- bjdjdbdbdjdbfjffjdjjjbdjdjdbdjdjdbdhsjebevhudjdvehdjjdbrhejd- jdvvdccdghdbecsusjevevcvhsdjjduudhdjdudhdbj jddbuduudjdudbjdujdjdjdid hdjdudjfjjdijjjjj-bdbjkknkx,nxndd