fast food
O presente artigo tem por objetivo destacar a importância do planejamento financeiro e estratégico nas organizações como ferramenta necessária ao crescimento, fortalecimento e existência. Ao estipular os objetivos da empresa, o gestor traça metas que deverão ser seguidas para que não faltem recursos para a realização das operações. O planejamento define as linhas de investimento e financiamento da empresa. Para compreender o conceito de planejamento financeiro, fragmentou-se em planejamento e finanças.
O planejamento estratégico muito se expressa na formação geral dentro de uma empresa, permitindo planejar e enxergar situações e interpretações em relação a esta ferramenta administrativa.
Para o crescimento de uma empresa dependem de vários fatores que interferem no seu posicionamento, na sua existência e nos concorrentes, alguns fatores contribuem para esse crescimento é a boa administração e a visão estratégica de curto e longo prazo que contribui para manter e melhorar sua posição no mercado.
As finanças, pode-se dizer que são um método de administração dos recursos disponíveis, encaixando-se no meio empresarial ou particular, discutindo-se a distribuição e aplicação dos recursos, seja ele um salário de especifica pessoa ou faturamento de uma organização. Ao juntar os dois conceitos, entende-se que o planejamento financeiro é o ato de estabelecer o modo pelo qual os objetivos financeiros podem ser alcançados.
O planejamento estratégico tem uma função importante dentro da empresa, permitindo planejar e enxergar aonde a empresa pretende estar e assim torna melhores decisões. É feito para todas as empresas, independente se é de pequeno, médio ou grande porte, a ideia é contribuir para identificar as necessidades da organização.
Com a evolução das empresas, tornou-se importante definir as estratégias e objetivos a fim de crescer e ter um melhor posicionamento no mercado. O presente trabalho irá apresentar ferramentas que colaboram para o seu