fast food
Justificativa
Quando pensamos em esporte e saúde, logo nos vem à cabeça toda a importância do esporte e alimentação saudável. Mas, nos dias de hoje, mesmo sabendo da relevância deste tema, poucas pessoas se preocupam com hábitos saudáveis. Pensando nisso, resolvemos pesquisar sobre a “geração fast food ” e relacioná-la à prática de esportes.
Identificaremos as causas e consequências de uma alimentação baseada em fast food.
Avaliaremos os principais motivos que levam as pessoas a escolher esse tipo de alimentação, e conheceremos os efeitos causados na saúde das pessoas com esse hábito. ando pensamos em esporte e saúde, logo nos vem à cabeça toda a importância do esporte e alimentação saudável. Mas, nos dias de hoje, mesmo sabendo da relevância deste tema, poucas pessoas se preocupam com hábitos saudáveis. Pensando nisso, resolvemos pesquisar sobre a “geração fast food ” e relacioná-la à prática de esportes.
Identificaremos as causas e consequências de uma alimentação baseada em fast food.
Fast-food [fést fud][1] (traduzido do inglês, significa "comida rápida") ou, em Portugal, também comida pronta, é o nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo. São comercializados, desta maneira, sanduíches, pizzas e pastéis (no Brasil), entre outros. Aplica-se comumente à comida vendida em lojas pertencentes às grandes redes de alimentação. O mesmo alimento, que, por vezes, é vendido como refeição rápida, pode também ser consumido em restaurantes.
O fast-food virou sinônimo de um estilo de vida estressante que vem sendo criticado desde o final do século XX. O principal movimento organizado de contraposição é chamado de slow food (traduzido do inglês, "comida lenta"), e teve sua origem na Itália, no ano de 1986.