Fast food
HÁBITOS DE CONSUMO
DIEGO GONÇALVES
LUISA GARCIA RISSO
TAIS FERNANDA FORATE
ADAMANTINA – SP
2011
Tema: HÁBITOS DE CONSUMO
Título: FAST FOOD X COMIDA CASEIRA
JUSTIFICATIVA:
Com as mudanças no cotidiano houve o aumento de Fast Food’s (comida rápida), alimentação que tem como característica principal a produção de lanches e acompanhamentos de forma rápida; Exibir o porquê a maioria das pessoas procuram esse tipo de alimentação, e as consequências que esse tipo de alimentação trás para a saúde e bem estar de quem as consomem, pois as pessoas deixaram de lado a preocupação com os nutrientes dos alimentos.
OBJETIVOS:
• Comparar entre os jovens da sala do 1º termo de Administração da FAI qual o tipo de alimentação que eles mais consomem se é o Fast Food ou a Comida Caseira. • E descobrir qual alimentação é um hábito entre esses jovens, para que se possa buscar soluções se o consumo de Fast Food for maior, pois este consumo trás risco a saúde, como hipertensão, obesidade, dentre outros.
PROBLEMATIZAÇÃO
Trocar rotineiramente a comida caseira pelo cardápio gordo das lanchonetes é garantir uma ingestão excessiva de carboidratos. Esse nutriente é importante e necessário. Mas, numa refeição saudável, deve ocupar 50% do cardápio, deixando espaço para 15% de proteína e 35% de gordura. Será que este é um hábito entre moradores jovens do interior?
HIPÓTESES
Fast Food apresenta um problema para nossa saúde? Por várias vezes ouvimos e vemos casos de que comidas de preparo rápido provoca riscos à saúde, pois As gorduras usadas neste tipo de produtos, as chamadas gorduras saturadas, aumentam os níveis de colesterol, provocando coágulos nas artérias e aumentando o risco de doenças coronárias. O excesso de açúcares na “comida de plástico” é motivo de grande preocupação. Não só pelo