fases do capitalismo
Antônio Marcos Botelho Rebouças
Caroline Regina da Costa Rodrigues
Evelyn Cristine de Oliveira Ferreira
Matheus Souza Reis
Katherine Maiara Nascimento Pereira
FOSSA SÉPTICA E SUMIDORES
(tratamento de esgoto residencial)
Porto velho, março/2013
Antônio Marcos
Caroline Regina
Evelyn Cristine
Matheus Reis
Katherine Maiara
FOSSA SÉPTICA E SUMIDORES
(tratamento de esgoto residencial)
Porto Velho, março de 2013
APRESENTAÇÃO
Fossas sépticas são unidades de tratamento primário do esgoto doméstico nas quais são feitas a separação e a transformação físico-químico da matéria sólida contida no esgoto. É uma maneira simples e barata de disposição dos esgotos indicada, sobretudo para a zona rural ou residências isoladas. Todavia, o tratamento não é completo como numa estação de tratamento de esgoto.
E, conciliando o aprender a elaborar um projeto escolar com um conteúdo do curso Técnico em Edificação, esse projeto fará uma apresentação sobre os dois tópicos.
FOSSAS SÉPTICAS
O esgoto in natura deve ser lançado em um tanque ou em uma fossa para que com o menor fluxo da água, a parte sólida possa se depositar liberando a parte líquida. Uma vez feito isso, bactérias anaeróbias agem sobre a parte sólida do esgoto decompondo-o. Esta decomposição é imposta, pois torna o esgoto residencial com menor quantidade de matéria orgânica uma vez que a fossa remove cerca de 40%da demanda biológica de oxigênio e o mesmo agora pode ser lançado de volta à natureza