farmaco
WALDSON PANTOJA DA SILVA
MACAPÁ
MARÇO – 2014
WALDSON PANTOJA DA SILVA
FARMACOS E SUA INTERAÇOES COM OS ALIMENTOS
Trabalho apresentado a Professor Janderson Vieira da disciplina FARMACOLOGIA da turma N5NA , turno da noite do curso de NUTRIÇÃO.
IMMES
MACAPA – 20 DE MARÇO DE 2014
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO p. 4
2_____________________________ p. 5
2_____________________________ p. 6
2_____________________________ p. 7
2_____________________________ p. 8
6- BIBLIOGRAFIA p. 9
1-INTRODUÇÃO
O presente trabalho foi elaborado com o objetivo de mostra a interação do medicamento com os alimentos no nosso corpo. Facilitando assim o nosso estudo para um bom saber e suas característica para um bom uso e recomendações para nossos futuros pacientes. Sendo assim recomendando o fármaco para seu bem estar.
Farmacodinâmica da Cefalexina
A Cefalexina é um antibiótico semi-sintético do grupo das cefaloporinas para administração oral. Sua ação bactericida deve-se à inibição da síntese da parede celular bacteriana.
Microbiologia
A Cefalexina mostrou ser ativa tanto in vitro como em infecções clínicas contra a maioria dos seguintes microrganismos, conforme relacionado no item
Indicações.
Aeróbios gram-positivos: Staphylococcus aureus (incluindo cepas produtoras de penicilinase); Staphylococcus epidermides (cepas sensíveis a penicilinas); Streptococcus pneumoniae; Streptococcus pyogenes;
Aeróbios gram-negativos: Escherichia coli; Haemophilus influenzae; Proteus mirabilis; Klebsiella pneumoniae; Moraxella catarrhalis.
Nota
Os estafilocos meticilino-resistentes e a maioria das