Farmacia
1. FINALIDADE
Normatizar e disciplinar os procedimentos para um efetivo controle de entrada,circulação e saída de pessoas pelas portarias do Hospital São Lucas.
2. ÂMBITO DE APLICAÇÃO
As comunidades interna e externa que necessitam entrar e transitar no hospital.
a) Para efeito desta Instrução Normativa, considera-se usuário toda pessoa que necessite dos serviços disponibilizados pelo HSL, bem como seus acompanhantes e aqueles que por qualquer motivo realizemvisita a este Hospital. b) Consideram-se colaboradores todos os empregados e prestadores de serviço, tais como médicos e professores, e estudantes, os estagiários e acadêmicos que realizam atividades no HSL.
3. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL
- Portaria 3.214 de 08.06..1978, do Ministério do Trabalho e Emprego – M.T.E.
4. NORMAS
5.1 VIAS DE ACESSO DE PESSOAS (PORTARIAS)/PERMISSÃO DE ACESSO
O acesso de pessoas às dependências internas do hospital somentepoderá ocorrer pela portaria, conforme a seguir:
5.2.1 Comunidade Interna
a) Estar na portaria pertinente (autorizada) à sua entrada. b) Estar portando seu próprio crachá, o qual deve estar posicionado no peito, emsituação visível sem nada a encobri-lo, para efeito da perfeita identificação. c) Apresentar-se com vestimenta adequada ao ambiente de trabalho (uniformizado). d) Não estar portando qualquer gênero alimentício. e) Não apresentar sintomas de embriaguez ou transparecer que tenha utilizado drogas ilícitas. f) Não estar fumando.
Observações: * O colaborador deveráretirar uma chave de armário do guarda-volumes, com o porteiro, para guardar seus pertences pessoais.
* Ao início e término do expediente, o funcionário deverá obrigatoriamente registrar sua saída no controle de jornada.
* Antes de ir embora, deverá devolver a chave do armário para o porteiro. * Caso o colaborador necessite trocar de roupa, antes ou depois do