farmacia
estabelecimento
Revista do Farmacêutico - Julho - Agosto 2008
de saúde
o movimento se amplia
Comércio ilegal de plantas consideradas medicinais
Implantação do serviço gratuito para denúncias
Educação
Selo de Qualidade valoriza universidades
CRF-SP inova na
Educação Permanente
2 | Revista do Farmacêutico/ Julho - Agosto de 2008
Editorial
Mudança de postura
É com orgulho que retribuímos a confiança depositada nesta diretoria, que após seis meses de intenso trabalho, pode computar diversas ações positivas voltadas para a valorização da classe farmacêutica.
Vislumbrar o movimento feito pela aprovação do Substitutivo do deputado Ivan Valente nos dá a certeza de que a sociedade reconhece o farmacêutico como um agente de saúde, principalmente responsável para estar à frente de um estabelecimento de promoção e proteção à saúde, e que tem repercutido os nosso esforços para demonstrar que a farmácia é um estabelecimento de saúde.
de novas posturas frente os atuais e futuros desafios da profissão.
Muito mais do que um órgão fiscalizador, o
CRF-SP tem sido um canal competente de interação com a sociedade e os farmacêuticos, assumindo a responsabilidade de fazer cumprir os princípios fundamentais da profissão, respeitar a dignidade do paciente, contribuindo para a construção de uma sociedade saudável.
Com responsabilidade e compromisso sempre trabalharemos para a valorização de uma categoria imprescindível.
Boa leitura!
Diretoria do CRF-SP
Nesta edição da Revista do Farmacêutico, você poderá conferir a cobertura completa do trabalho árduo que o CRF-SP vem desenvolvendo em parceria com outras entidades, conselhos da área de saúde e sindicatos para estabelecer estes conceitos e caracterizar o papel da Farmácia.
Se para fatos não há argumentos, as ações da justiça e dos governantes brasileiros têm traduzido o quanto a assistência farmacêutica está inserida na saúde pública. O apoio recebido de cada