Fanfarra
Justificativa:
Vivemos numa época conturbada. A crise entre valores permanentes e os novos valores emergentes da nossa sociedade em transição, coloca em risco o ético e o estético.
Mais doloroso ainda é a situação psicológica de adolescentes e jovens que, no processo natural de aculturação, necessitam de modelos positivos a imitarem, na autoafirmação de suas personalidades em formação.
Este projeto prevê o desenvolvimento de várias formas de participação e integração onde o cidadão será possibilitado de exercer sua criatividade, a iniciativa, a reflexão, a auto disciplina e a solidariedade.
A prática da cidadania, pelo exercício da participação em projetos coletivos, melhora a autoestima e isto traz reflexo imediato na Qualidade de Vida, com importante retorno qualitativo para as organizações. Por outro lado, a criatividade e o gosto estético é algo que se aprende e se desenvolve.
É fundamental para o sucesso e continuidade desta integração, que todos os envolvidos tenham consciência da sua importância e de seu papel contribuinte para essa filosofia de valorização da vida.
Haveremos de provar a nós mesmos, que os valores perenes da Participação, da Amizade, da Iniciativa e da Solidariedade, não podem sucumbir-se por nossa omissão, personalismo ou descaso. A fanfarra será um ótimo instrumento de cultura, na busca de melhorar o comportamento, autoestima, disciplina e o respeito dos jovens. Pois, desperta interesse e paixão aos jovens e crianças levando assim, as lideranças a acreditar no projeto.
Objetivo:
Fazer com que os jovens sejam capazes de cumprir regras.
Resgatar valores
Melhorar a autoestima do Educando desviando-o do caminho das drogas.
Despertar a sensibilidade e o respeito por si e pelo próximo
Mostrar a importância do bom relacionamento humano.
Valorizar o trabalho em grupo
Desenvolver o espírito de