Família
Deus fez o homem a Sua imagem, conforme a Sua semelhança, e preencheu o homem com a sua própria natureza, a essência do seu caráter, quando soprou do Seu Espírito no interior do homem, fazendo-o vir à vida. E Deus criou o mundo para ser a habitação do homem, o propósito original de Deus era a plenitude para a vida do homem, a coroa da criação. Isso era o éden, a plenitude de Deus para a vida do homem. O lugar onde o homem, em plena obediência e comunhão com Deus, governaria a terra e desfrutaria da sua plenitude.
Acontece que o homem usou do seu livre arbítrio para desviar-se do desígnio original de Deus através da desobediência, quebrando a sua comunhão como o Criador, e perdendo o seu estado original, através do pecado. A comunhão entre o homem e Deus foi quebrada, a plenitude foi perdida, e o homem foi lançado fora da presença do Senhor. O pecado amaldiçoou a terra, tirando o domínio das mãos do homem e transferindo-o, pela desobediência, a satanás.
O Espírito de Deus foi tirado do homem, o pecado tomou o seu lugar, e o espírito do homem, ficou “morto”, sujeito a influência de espíritos malignos, pela própria legalidade concedida através da sua escolha, a desobediência.
Cristo restaurou o plano original de Deus, através do sangue redentor da Sua Cruz. Cristo quebrou a maldição da desobediência ao vencer o mundo, o pecado e o diabo através da Sua própria entrega e obediência. Cristo converteu a maldição da desobediência, em benção, através da obediência até a morte, e morte de cruz.
O homem tem apenas uma forma de quebrar o domínio de satanás da sua vida e quebrar a maldição do pecado, que é através do Sangue de Jesus! Através do arrependimento e da consagração da sua vida a Cristo, então o domínio da Sua vida voltas às mãos de Deus, pois a comunhão é refeita em Cristo, a separação do pecado é desfeita, e a desobediência é aniquilada.
Então o homem nasce de novo, o Espírito Santo é novamente soprado no seu interior, e Cristo pode