Familia monoparental
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2 O PROGRAMA 4
2.1 DADOS CADASTRAIS 5
3 FAMÍLIA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA......................................................6
3.1 VISÃO POLITICA NASCIONAL DE ASSISTENCIA SOCIAL................................6
3.2 A FAMÍLIA MONOPARENTAL NO BRASIL 7
4 CONCLUSÃO...........................................................................................................9
REFERÊNCIAS..........................................................................................................10
Quem é o assistente Social?
O assistente social é um profissional graduado em Serviço Social que desenvolve pesquisa, analisa e intervém na realidade social. Essa intervenção se dá junto a indivíduos, grupos, comunidades e diversas organizações sociais. Cabe a esse profissional a elaboração, implementação, execução e avaliação de serviços, programas, projetos e políticas sociais.
O que faz um assistente social?
Trabalha através da investigação, diagnóstico, planejamento, intervenção e avaliação das demandas da realidade social, propondo projetos de pesquisa e intervenção nesta realidade.
Quais são os pré-requisitos?
Gostar de trabalhar com pessoas; interessar-se pela questão social; ter espírito investigativo e dinâmico; saber comunicar-se; não ter preconceitos; ter senso de justiça social.
Como é o mercado de trabalho
O assistente Social é um profissional liberal, que pode vincular-se a organizações públicas, privadas e não governamentais. O campo de atuação está situado em diferentes áreas da sociedade, tais como: assistência social, saúde, educação, empresas, sistema de justiça, meio ambiente, e outros. Entre as possíveis atividades deste profissional, destacam-se o atendimento direto ao usuário das políticas sociais, planejamento e gestão da área social, pesquisa, assessoria, consultoria e docência no ensino superior.
Palavras Chaves…