Falsificação
Os agentes também detectaram o não cumprimento da promoção que reduzia em 21% o valor da segunda caixa de cerveja caso o cliente comprasse duas. Porém, na hora de pagar, o consumidor pagava o mesmo preço por cada uma das caixas. O agentes determinaram a solução imediata do problema.
Leia mais: Carne maquiada em embalagem enganosa: vídeo gera polêmica
No Supermarket de Piratininga, Niterói, a fiscalização encontrou 21 quilos e 648 gramas de linguiça de frango, fígado e carne moída vencidos; além de 11 quilos e 860 gramas de alimentos, entre frios e salsicha, sem especificação quanto ao vencimento.
Alguns produtos expostos à venda não traziam etiquetas de preço. O estabelecimento se comprometeu a limpar e melhorar as condições da sua câmara frigorífica.
Já no Supermarket da Praça Seca, foram inutilizados 3 quilos e 218 gramas de queijos e champignon vencidos, 7 quilo de frios sem identificação, e 31 quilos de costela que, segundo o supermercado, estavam separados para descarte.
O Supermercado Real e o Supermarket, de Itaipu; o Real, de Piratininga; e o Campeão, de Rocha Miranda, não apresentaram problemas durante a fiscalização.
Leia tudo sobre: Extra • alimentos • validade • consumidor • Procon
Thinkstock/Getty Images
Taxas de juros devem interromper ritmo de alta, diz Banco Central
As taxas de juros não devem seguir em ritmo de aumento, como observado nos últimos meses, de acordo com a avaliação do chefe do Departamento Econômico do Banco Central (BC), Tulio Maciel. Essa expectativa é devido à interrupção do ciclo de alta da taxa básica Selic, que serve de referência para os juros cobrados pelos bancos. Ontem (28), o Comitê de