fadiga muscular
SEMINÁRIO INTEGRADO
BRUNA MARTINICORENA
GUAÍBA RS 08/09/2014
SUMARIO
1 INTRODUÇÃO.......................................................................01
2 DESENVOLVIMENTO ............................................................02
3 CELULOSE DE GUAÍBA..........................................................03
4.............................................................................................04
1
INTRODUÇÃO
Este trabalho aborda a Celulose Riograndense de Guaíba. Apresenta dados, sobre o desenvolvimento da fábrica, quando começou, e quanto foi gasto para desenvolver o mesmo.
2
DESENVOLVIMENTO
A Celulose Riograndense, parte do grupo CMPC, é uma empresa gaúcha presente no mercado internacional de celulose de fibra curta de eucalipto. Ela conta com uma fábrica no município de Guaíba que ocupa hoje uma área de 106 hectares e investe no cultivo de florestas como fonte de suprimento de matéria-prima sustentável, a fim de produzir riquezas para o estado do Rio Grande do Sul e seus cidadãos.
3
CELULOSE DE GUAÍBA.
Em dezembro de 2012, o Rio Grande do Sul recebeu a confirmação do maior investimento privado de sua história. A Celulose Riograndense, sediada em Guaíba, anunciou que até 2015 serão investidos mais de R$ 5 bilhões na expansão de sua fábrica. Divididos em três grandes áreas: Industrial, Florestal e Infraestrutura, o projeto irá aumentar em mais de três vezes a capacidade de produção da unidade. Hoje, a empresa possui 214 mil hectares de terras, dos quais 81 mil são