Fadiga muscular
Leonardo de Quadros
Dirceu Henrique Kuhn
Introdução
A Fadiga Muscular, pode ser definida como declínio da tensão muscular com a estimulação repetitiva e prolongada durante uma atividade.
Existem vários motivos, mas devem-se principalmente à falta de acompanhamento profissional, analisando e observando os movimentos que são feitos pelos funcionário.
Entre os gerentes e pessoas dos cargos mais altos não é muito freqüente esse problema, mas é facilmente encontrado no patamar de produção e cargos mais baixos, não necessitando de atividades mentais complexas e somente movimentos fáceis e repetitivos.
Objetivos
Geral: Mostrar como é importante saber distribuir corretamente a carga horária dos funcionários, procurando manter a maior eficiência na organização. Específicos:
- Descrever os prejuízos causados pela fadiga muscular nas empresas.
- Apontar os motivos da fadiga muscular nas empresas. -Descrever soluções para diminuição da fadiga.
Justificativa
Geralmente a fadiga muscular ocorre no ambiente de produção onde o esforço físico é mais exigido.
É necessário que as empresas possuam um planejamento e métodos para que esse esforço seja reduzido.
A fadiga muscular é um fator que pode ajudar ao fracasso da empresa, pois afeta a motivação do funcionário, podendo prejudicar a qualidade do serviço executado pelo mesmo.
Procedimentos Metodológicos
A pesquisa será aplicada, onde falase sobre objetivos específicos, qualitativa não apoiando-se em nenhum tipo de pesquisa estatística, exploratória procurando esclarecer ao leitor especificamente sobre o assunto e com procedimentos técnicos bibliográficos. Fundamentação Teórica
Apesar da prática do exercício físico ser benéfico para a saúde das pessoas, existem problemas decorrentes dela. Dentre os conhecidos, o que mais está se destacando é a fadiga muscular, que desencadeia-se dores, dificuldade nos