edson silva é um mito
Botafogo[editar | editar código-fonte]
Tais fatos chamaram a atenção do Botafogo, que o contratou em 2008. Após um período na reserva do alvinegro sob comando de Cuca, Édson começou a ter chances como titular com o técnico Geninho e, com a chegada de Ney Franco, o zagueiro passou a ser a primeira peça de reposição na zaga.
No entanto, após uma grande reformulação de elenco, o zagueiro acabou não tendo seu contrato renovado e acertou sua ida para o Fortaleza, onde foi campeão Cearense. Em 2010, ainda passou por Boavista-RJ e Duque de Caxias.
Figueirense[editar | editar código-fonte]
Em 2011, depois de ter uma ótima passagem pelo Duque de Caxias em 2010, Édson Silva chegou ao Figueirense e foi logo ganhando espaço com o técnico Jorginho, se destacando entre os melhores do Brasileirão de 2011, sendo peça importante na bela campanha do Figueirense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro daquele ano.
São Paulo[editar | editar código-fonte]
Já em 2012, Édson Silva é contratado pelo São Paulo e estreia marcando gol contra o Botafogo-SP, no Morumbi..1
Em 2013, após passar o ano anterior a maioria das vezes no banco, conseguiu desbancar o ex-capitão da Seleção Brasileira Lúcio e teve uma sequencia no time titular do tricolor.2
Édson Silva começou 2014 ameaçado de ser dispensado pelo clube do Morumbi, por conta da reformulação para a nova temporada. Porém, acabou permanecendo, e com a lesão do titular da posição (Antonio Carlos) e a carência de zagueiros no elenco acabou sendo titular em uma sequência de jogos do Tricolor na temporada. Ao lado de Rafael Tolói, o antes questionado zagueiro vem sendo muito elogiado pela imprensa e pela torcida pela dedicação e raça