fabricação de miojo
O Brasil é o terceiro maior produto de macarrão do mundo, no primeiro semestre de 2002 o maior crescimento foi o da categoria de macarrão instantâneo, registrando índice de 39% em relação ao mesmo período do ano anterior em volume produzido.
No ano de 2003, as estimativas em termos de volume de produção foram de 85.000 toneladas. O consumo de macarrão instantâneo cresceu de 22.000 toneladas, em 1993, para 78.000 toneladas em 2001. No ano passado, a indústria de macarrão instantâneo consumiu 2,5 mil toneladas de embalagens.
Apesar dos diversos pontos de vendas entre restaurantes, lanchonetes e bares, existe ainda uma grande lacuna no setor, já que o consumo de refeições fora de casa cresce muito mais do que o número desses estabelecimentos e da capacidade de pronto atendimento dos mesmos. A Pronto Já! vem para preencher essa lacuna, e deverá ser instalada nos grandes pontos de circulação da cidade do Rio de Janeiro, a dizer faculdades, estações de metrô, shopping e centros empresariais, devido ao fato de haver maior circulação de pessoas nesses locais.
Sendo uma nova opção no mercado competitivo de fast food do Rio de Janeiro, a Pronto Já! apresentar-se-á propondo alguns conceitos diferenciados, como qualidade dos produtos, rapidez, praticidade, economia e rápida reposição de mercadorias, o que servirá para conquistar seus clientes.
Apesar de o mercado de consumo de macarrão instantâneo ser sazonal (período de outorno e inverno), pode-se observar que a demanda progrediu nos últimos anos, passando de 3% em 2006 e 2007,