nadinha
Segundo o gerente-geral de marketing da Nissin Ajinomoto, Toru Okazaki, a Nissin Ajinomoto Alimentos está buscando um crescimento rápido na Região Nordeste que é uma área de prioridade estratégica para a empresa. “Ter uma nova fábrica nesta região, permitirá expandir a capacidade de produção e melhorar a eficiência na distribuição. Além disso, estudos realizados pela empresa mostram que a região Nordeste poderá se tornar um dos maiores mercados de consumo de macarrão instantâneo em um futuro próximo”, afirma.
O tamanho do mercado brasileiro de macarrão instantâneo é de aproximadamente dois bilhões de porções por ano, ocupando o 10º lugar de consumo no mundo e há uma projeção de aumento em 5% ao ano. “A empresa tem o objetivo de expandir ainda mais os negócios de macarrão instantâneo no mercado brasileiro, reforçando a nova estratégia de produção e medidas de comercialização regionais”, projeta Toru Okazaki. Outros fatores importantes, para a decisão da empresa em investir na construção de uma nova fábrica, foram o crescimento da economia brasileira e a aceitação do consumidor brasileiro por uma refeição de fácil preparo.
E é justamente essa praticidade o principal diferencial do produto, como aponta a gerente de comunicação e SAC da empresa, Mirella Marchi. “O produto é prático, rápido, alimenta, e ainda