Extremo Oriente
O Extremo Oriente é uma sub-região da Ásia essencialmente coincidente com área geográfica de Leste da Ásia, conhecido como Ásia Oriental. Com uma área de aproximadamente 6 640 000 km², ocupa perto de 15% do continente.
Tradicionalmente é composto pelos seguintes países:
●China (as províncias de Tibete, Qinghai e Xinjiang ficam na Ásia Central);
●Coréia do Norte;
●Coréia do Sul;
●Japão;
●Taiwan (China Nacional).
Os seguintes países são algumas vezes considerados parte do Extremo Oriente:
● Mongólia (frequentemente considerada parte da Ásia Central);
● Vietnam.
Com mais de 1,5 bilhões de habitantes, cerca de 40% de todos os asiáticos, e um quarto da população do mundo, vivem no Extremo
Oriente, o que faz desta região um dos locais mais populosos do mundo. A densidade populacional no Extremo Oriente é de 210 habitantes por km², ou seja, mais de cinco vezes a média mundial.
Faz parte do Extremo Oriente o Sudeste Asiático, o extremo leste da Rússia, e a Oceania.
A China, Japão, Coréia e Mongólia estão localizados mais especificamente na região geográfica e cultural no Leste da Ásia, também conhecido como Ásia Oriental.
O Extremo Oriente constitue-se pelo universo da cultura chinesa. Contudo, em algumas regiões, possui uma cultura própria, com elementos bem característicos e diferenciados. Este mundo do Extremo Oriente possui uma unidade racial bem mais acentuada que outros Orientes. O que unifica essa cultura é principalmente a língua chinesa comum. A religião é diversificada, tendo como principais o Confucionismo e o Taioísmo.
O Monte Fuji é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o arquipélago japonês. É um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção.
A arquitetura chinesa é totalmente integrada à natureza e é o reflexo de sua filosofia e religião
A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.
Hōryū-ji 法隆寺 é um complexo de