individual 2015 3 semestre
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 13
REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
.
A Contabilidade Comercial é o ramo da Contabilidade que mede o patrimônio comercial, ou seja, o conjunto de bens, direitos e obrigações do comerciante. O comerciante é toda pessoa física ou jurídica que aproxima vendedores e consumidores, levando-os a completar uma operação comercial. Os dados que são fornecidos pela empresa servirão de base para análise de futuras decisões. É exercida pelas pessoas que exploram atividades que objetivam o lucro e pode ser dividida em: Contabilidade Mercantil, Contabilidade Industrial e Contabilidade de serviços, onde são analisados tópicos importantes como noções de comércio, sociedades comerciais entre outras.
As finalidades fundamentais da Contabilidade Comercial é procurar apresentar de forma ordenada, o histórico das atividades da empresa, a interpretação dos resultados, e através de relatórios produzirem as informações que se fizerem precisas para o atendimento das diferentes necessidades.
2 DESENVOLVIMENTO A Importância da Escrituração Contábil
Os Contadores devem criar em seus clientes a necessidade de valorizar a geração de dados, pois estes são essenciais para a análise de investimentos na empresa, se estes dados forem realizados de forma fictícia eles não servirão para embasar a tomada de decisões, sendo um dos pontos fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de uma instituição. A contabilidade comercial juntamente com a contabilidade gerencial, estão interligadas através de transmissão de dados e principalmente de informações que possibilitam os administradores tomarem a melhor decisão para obter resultados satisfatórios para a organização.
Foi realizada uma revisão bibliográfica e documental da Contabilidade Comercial e suas leis para entender a geração das informações contábeis que são vitais para a empresa, e como elas podem