Extinção da Humanidade?
Como todos sabem o planeta e os seres vivos sofreram diversas alterações, desde suas composições químicas ate contribuições biológicas para estarem onde estão hoje. Vários estudos e teorias indicam como o processo foi evoluindo durante toda a vida da terra. Muitas espécies foram perdidas e deixadas para trás, através de pequenas e grandes extinções.
Mas se talvez o planeta estivesse caminhando para uma nova e futura grande extinção em massa? E se dessa vez não acontecesse por culpa de fatores naturais como na era Mesozóica e sim pelo câncer que o homem é ao planeta.
É evidente que extinções ocorram. Pois se uma determinada espécie esta impossibilitada de viver em seu meio por falta de recursos sejam eles alimentação, locomoção, reprodução ou inúmeros outros fatores, ela venha deixar de existir. Levando em conta essa linha de pensamento, o planeta pode estar se esgotando possibilitando uma grande extinção em massa. Que com o descaso ao meio ambiente e a natureza pode ser causada por incontáveis problemas. Uma das causas que levariam a extinção de milhares de espécies seria a falta de água potável, problema mundial que esta cada vez mais visível e próximo de estourar.
Nos últimos séculos o avanço da humanidade tomou proporções gigantescas, junto a este crescimento que deveria vir para o bem de todos vieram inúmeros fatores para desconstrução, desmoralização e destruição do homem, da sociedade e tristemente do planeta. O planeta pede socorro! A humanidade esta em risco e não se faz muita coisa. Só se vê com olhos do consumismo, o homem com uma venda esta caminhando para a extinção da própria espécie.
Autoridades do mundo inteiro junto a pesquisadores e cientistas devem começar a pensar em soluções mais do que rápidas, pois não se sabe ao certo quanto recurso nós ainda temos e quão ele vai durar. Com tudo, ainda existem pessoas leigas no assunto quais precisam de conhecimento. Uma forma de levar esses problemas ambientais à sociedade seria a