Exportação Suco de Laranja para o Japão
UNOESC – UNIDADE CHAPECÓ
JUCELIA ANA BELINI
JULIANA IDIVANIA DRESCHER
EXPORTAÇÃO DE SUCO DE LARANJA PARA O JAPÃO
Chapecó 2014
JUCELIA ANA BELINI
JULIANA IDIVANIA DRESCHER
EXPORTAÇÃO DE SUCO DE LARANJA PARA O JAPÃO
Trabalho acadêmico apresentado na disciplina de Negociação Internacional do 8º período do curso de Graduação em Administração com ênfase em Comércio Exterior da Universidade do Oeste de Santa Catarina-UNOESC, sob a orientação da professora Dalali Darwiche.
Professor (a): Dalali Darwiche
Chapecó 2014
SUMÁRIO
1 introdução
A exportação é uma atividade que contribui para o progresso de uma economia, principalmente na era globalizada em que vivemos.
Para iniciar um processo de exportação é necessário preparar a empresa antes, buscar um comprador, analisar o cliente e se necessário adaptar para impulsionar as vendas, preparar o marketing para que convença a necessidade do consumo, pois para Kotler, “o marketing lida com a identificação e o atendimento das necessidades humanas e sociais”.
Analisando o suco de laranja brasileiro, a atratividade de mercado, as vantagens competitivas e o país do Japão, identificamos um mercado promissor pela cultura japonesa e a necessidade de consumo do produto.
Pode se afirmar que em razão do Brasil ser um grande produtor de laranja e já ter relação comercial com o Japão, essa prática tem grandes chances de ascendência, embora a terra do chá só passou a importar suco de laranja a partir do ano de 1987, quando o governo liberou quotas de importação para