Exoneração de Alimentos
COMARCA DE ___________– ___.
Distribuição por dependência
Processo nº
Petição inicial com pedido de tutela antecipada
___________, brasileiro, divorciado, almoxarife, portador do RG nº ___________, inscrito sob o CPF nº ___________, residente e domiciliado à Rua ___________, ____, ap. ____, Bairro ___________, CEP ___________, ___________, ___, por seu procurador signatário, nos termos do incluso instrumento de procuração(Doc. 01), o qual recebe intimações no endereço constante no rodapé desta peça, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., propor
AÇÃO DE EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS, nos termos do art. 15, da Lei nº 5.478/68, contra ___________, brasileira, casada, do lar, portadora do RG nº ___________, inscrita sob o CPF nº ___________, residente e domiciliada à Rua ___________, ____, Bairro ___________, CEP ___________, ___________, ___, pelos fatos e fundamentos que seguem:
A Requerida é filha do Requerente e de sua ex-esposa ___________, conforme demonstra a certidão de nascimento em anexo (Doc. 03).
Em Ação de Divórcio Consensual que tramitou perante a MM. ___ª Vara de Família desta Comarca, processo nº ___________, ajustou-se a pensão alimentícia aos filhos, na importância de meio salário mínimo para cada um, conforme sentença homologatória (Doc. 04).
A pensão é paga diretamente para a mãe, Sra. ___________, conforme declaração anexa (Doc. 05).
Concomitantemente à presente ação, está sendo ajuizada pelo Requerente e seu outro filho, ___________, ação de Exoneração de Alimentos de forma consensual, na qual acordam em extinguir a obrigação alimentícia havida entre eles, eis que o filho acordante contraiu núpcias, além de contar com mais de dezoito (18) anos de idade.
Da mesma forma que o filho ___________, a Requerida contraiu núpcias em ___ de ___________ de 20__ (Doc. 06), além de contar com vinte e seis (26) anos, tornando-se totalmente independente do pai, provendo o seu