Exoneração de Alimentos - filho maior de idade
........................., nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG nº ............ e inscrito no CPF nº ..........................., Residente e domiciliado na ......................................................, vem perante V. Ex.ª, por intermédio de seus procuradores signatários (doc anexo), propor
AÇÃO DE EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS em face de sua filha ......................... nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG nº ............ e inscrito no CPF nº ..........................., Residente e domiciliado na ......................................................, pelas razões e fundamentos que seguem.
DOS FATOS
O requerente ....................... contraiu matrimonio com .............................., sendo que desta união resultou o nascimento da filha ........................................ em ...........................
O casal separou-se de fato / judicialmente (Processo nº ......................... ) em .............................., tendo na mesma demanda judicial, acordado o par em audiência de conciliação, e nestes termos homologado e transitado em julgado que a filha do casal, .........................,ficaria sob a guarda da mãe, e que o varão alcançaria a filha a titulo de alimentos o percentual de 20% (vinte por cento) de seus rendimentos brutos, excetuados os descontos obrigatórios, com as incidências de praxe.
Necessário anotar-se, que até a presente data, o REQUERENTE encontra-se em dia no que pertine ao cumprimento de sua obrigação alimentícia, que tem realizado seu pagamento pontual, mediante desconto em folha.
Ocorre que houve mudança na situação econômica das partes, obrigando-se, o autor, a fazer uso do direito de exonerar-se da obrigação alimentar.
A mudança referente à requerida se traduz no fato que atingiu a maioridade civil, nos