Exmo Sr Peticao Inicial Pratica Civel
Julieta, nacionalidade, Solteira, profissão, RG, CPF, residente e domiciliada na Rua...., Nº ....., Bairro....., Município, Estado.
Joaquim, nacionalidade, Solteiro, profissão, RG, CPF, residente e domiciliado na Rua...., Nº ....., Bairro....., Município, Estado.
José, nacionalidade, Solteiro, profissão, RG, CPF, residente e domiciliado na Rua...., Nº ....., Bairro....., Município, Estado, por seu procurador infra- assinado, conforme mandato de em anexo, com escritório profissional na Rua...., Nº...., Bairro...., Município...., Estado..., onde receberá suas notificações e intimações, vem à presença de V. Exa., propor
Ação de Indenização por danos Morais e Materiais
em face de Dr. João, nacionalidade, Estado Civil, Advogado, RG, CPF, residente e domiciliado na Rua...., Nº ....., Bairro....., Município, Estado, pelos motivos que passa a expor:
I- Dos Fatos
Os autores são irmãos e frutos de uma relação conjugal entre Manuel e Maria, os dois foram casados pelo regime da comunhão universal de bens por 50 (cinquenta) anos. Durante a união Manuel e Maria construíram um patrimônio de R$ 2.400.000 (Dois milhões e quatrocentos mil reais).
Ocorre que Manoel veio a falecer sendo necessária a abertura de um processo de inventário- partilha.
Julieta, José e Joaquim visando resguardar o futuro da família e de sua mãe, procuraram o Dr. João um velho e conhecido amigo da família, para receberem orientações acerca da sucessão e ajuizar o inventário. Porem o Dr. João sabia de um segredo no qual resolveu não revelar à família para que a mesma continua-se a admirar Manuel por ter sempre dedicado sua vida à família. O segredo era que Manuel possuía um filho chamado Pedro fora do casamento, ele havia acabado de completar 13 anos e morava com a mãe, Pedro não havia sido registrado por Manoel, porem varias pessoas sabiam da paternidade da criança.
Julieta, José e Joaquim disseram a Dr. João que em