Exercicios Recreacao e Lazer
2. A atividade cujo desenvolvimento possibilita a inserção na realidade externa e a apropriação dos principais componentes dessa realidade denomina-se atividade principal. Reside no fato de ele refletir uma relação entre o homem e a realidade externa, mediatizada por um conjunto de significações sociais tanto do jogo quanto a atividade principal.
3. No estádio pré-escolar são os jogos protagonizados que possibilitam às crianças se apropriar das principais ações realizadas pelos adultos na sociedade, daí a expressão o jogo como atividade principal, sendo que tal atividade se torna ainda mais basilar quando compreendemos que além desse processo de apropriação supracitado, seja da arte, ciência, religião etc., os jogos se convertem em um mecanismo facilitador e amplificador das relações sociais estabelecidas entre as crianças, configurando não apenas formas de pensar, mas também maneiras de sentir, observar, cheirar, tatear, andar, saltar, rir, chorar, chutar, enfim, os jogos funcionam como verdadeiras pontes dialéticas na apropriação do conhecimento acumulado pela humanidade e também na objetivação de relações sociais, culturais, éticas, estéticas e também lúdicas.
4- O principal motor para a gênese das brincadeiras está relacionado à necessidade que a criança sente em intervir no mundo objetivo dos adultos. no decurso de seu desenvolvimento a criança entra necessariamente com relações específicas com o mundo que a cerca, as quais foram edificadas pelas gerações anteriores e, aos seus olhos, fundamentalmente por meio das múltiplas relações estabelecidas pelos adultos.
5- São as interpretações