Exemplo de empresas que utilizam CRM
L´oréal
Há mais de 100 anos no setor de cosméticos, a L’Oréal sempre buscou a inovação em produtos e recursos para reforçar sua posição de liderança no mercado. Para aprimorar o relacionamento com os clientes, a empresa adotou a solução Oracle CRM como padrão em todas as filiais, incluindo a brasileira. O Oracle CRM é utilizado desde 2006 e, com essa ferramenta, a empresa comemora o sucesso dessa importante mudança.
A necessidade surgiu em maio do mesmo ano e foi estimulada por três fatores: descentralização da gestão da ferramenta na sede, busca de agilidade nos processos de atendimento ao cliente e boa relação custo-benefício.
Vantagens:
Em uso desde setembro de 2009, o CRM On Demand possibilitou mudanças importantes. Segundo Graça Varella, gerente de Atendimento ao Consumidor da L’Oréal Brasil, houve economia no tempo de execução dos processos.
O novo ambiente permitiu ainda que os relatórios com indicadores de desempenho do atendimento fossem gerados de forma quase que automática. Antes, eram necessários dez dias para elaborar um documento com informações estratégicas, como o tempo médio de atendimento e o de fila de espera. Hoje, em apenas 24 horas, o relatório já está pronto.
A empresa espera migrar todas as bases de dados para a ferramenta, a fim de que seja possível visualizar melhor o que acontece no negócio. Segundo Graça, essa ação ajudará a dar início a campanhas de marketing e ao próximo passo da utilização do CRM.
Instituto Mário Penna
Conhecer melhor doadores, colaboradores e pacientes. Com esse intuito, o Instituto Mário Penna (IMP), instituição referência nacional no tratamento contra o câncer, escolheu o software Dynamics CRM, ferramenta da Microsoft. Com a adoção, as informações ajudarão o IMP a melhorar sua atuação em cada região, não apenas para arrecadar recursos, mas para promover ações de orientação e prevenção contra o câncer, projetos de saúde e, principalmente, prestar